terça-feira, 10 de abril de 2012

Não ao Trabalho Infantil !!!


Para alertar a sociedade sobre a necessidade de prevenir e erradicar o trabalho infantil, foi lançada, nessa terça-feira (10), a campanha “O Mercosul Unido contra o Trabalho Infantil”.

A ação é do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), da Organização Internacional do Trabalho e da Agência Brasileira de Cooperação. Faz parte do projeto de apoio ao Plano Regional para a Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, assinado em novembro de 2010 entre os ministros do Trabalho e Emprego do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

A campanha é composta por três peças gráficas que abordam a exploração sexual de menores, o trabalho doméstico infantil e o rural, e está centralizada nas cidades de fronteira: Paso de Los Libres (Argentina), Uruguaiana (Brasil), Posadas (Argentina), Encarnación (Paraguai), Rivera (Uruguai), Santana do Livramento (Brasil), Foz do Iguaçu (Brasil) e Ciudad del Este (Paraguai).

A fiscalização do trabalho do MTE atua em parceria com organizações governamentais e não-governamentais. Tem como objetivo combater toda e qualquer forma de trabalho infantil. De 2003 a 2012, a fiscalização tirou mais de 71 mil crianças e adolescentes do trabalho. 

Outras informações em: www.mte.gov.br

Nenhum comentário: