sábado, 7 de janeiro de 2012

Para evitar sites falsos, bancos estreiam extensão “b.br” em seus sites


Entrou em operação a extensão "b.br", que será exclusiva das instituições financeiras e isolará o segmento bancário das outras aplicações comerciais. 

A partir de agora, os usuários de serviços bancários pela Internet terão uma nova opção, que visa aumentar a segurança contra fraudes. O domínio b.br conta com a adoção do protocolo DNSSEC, que garante a segurança do endereço acessado e será obrigatório em todos os nomes.

A mudança já havia sido anunciada no inicio de dezembro pela Federação dos Bancos Brasileiros (Febraban) e pelo Comitê Gestor de Internet (CGI). O objetivo das instituições é aumentar a segurança dos sites dos bancos brasileiros.

Com a mudança em vigor, será mais difícil para hackers aplicarem golpes nos clientes, pois somente as instituições financeiras poderão usar a extensão "b.br" em seu domínio. "Algumas da fraudes costumeiras e que preocupam os usuários ficarão impossibilitadas no b.br. Um site que tiver nome terminado em b.br será, certamente, o de um banco", o diretor-presidente do Nic.br.

Nos testes realizados nesta segunda feira (02/02/2012), era possível acessar as páginas da maioria dos bancos nacionais pelo novo endereço (b.br) e pelo tradicional (com.br).


Nenhum comentário: