sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Usuário da rede Reddit descobriu o roubo de 47 mil contas do Hotmail após receber SPAM em sua conta


Crackers roubaram cerca de 47 mil e-mails e senhas do Hotmail através de ataques phishing. Foi o usuário com apelido de Roods da rede Reddit que descobriu  o ataque, após analisar uma mensagem de spam e encontrar um site de phishing.

Roods verificou o e-mail SPAM recebido, que pedia para o usuário fornecer dados e login e senha do Hotmail. Ele removeu parte do endereço do link e descobriu um arquivo com mais de 47 mil endereços de e-mail e suas senhas do Windows Live Messenger e Hotmail.

Após baixar e validar o arquivo através de um script em Python, Roods descobriu que 85% dos e-mails presentes ainda estavam ativos e poderiam ser acessados por qualquer pessoa. O usuário afirmou que a Microsoft foi avisada do roubo dos dados e o arquivo já foi apagado do servidor. A empresa já teria notificado os afetados pelo problema.

Mesmo com avisos e campanhas de segurança na rede ainda existem internautas que caem nestes tipos de armadilhas por mera curiosidade ou por acharem que "isso nunca vai acontecer comigo".

Ainda existem os ataques em redes sociais normalmente que fazem uso de perfis em que você confia para terem acesso ao seu computador. Você sabia que dados disponibilizados nas redes sociais facilitam golpes e crimes?

Para saber mais sobre este assunto, recomendamos que visitem os sites nos links abaixo e se informem como se defender contra estes tipos de ataques.


Depois não diga que não foi avisado!!!




Nenhum comentário: