quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Nova geração de processadores Core

A Intel anunciou oficialmente a sua nova geração de processadores Core, também conhecidos como Sandy Bridge. O lançamento conta com tecnologias que apontam claramente a crença da empresa: o vídeo é o futuro da computação voltada para os usuários.

Os novos recursos

Os mais novos membros da família Core i3, i5, e i7 foram apresentados segunda-feira, dia 3, na Consumer Electronics Show direto de Las Vegas, Estados Unidos. Os novos chips incluem novidades como Intel Insider, Quick Sync Video e uma nova versão do Wireless Display.

O Intel Insider será uma forma dos grandes estúdios protegerem seus conteúdos baseada no hardware. Enquanto isso, o Quick Sync Video é uma tecnologia de aceleração para edição e compartilhamento mais rápido de vídeos. O Wireless Display fecha o pacote - permitindo transmitir vídeos de até 1080p de definição para TVs digitais, via wireless.

Processador e placa-mãe novos

O lançamento da linha Sandy Bridge também deve fomentar o lançamento de placas novas no mercado. Os processadores dessa nova linha utilizarão placas-mãe com o socket novo de 1155 pinos, que substituirá o modelo anterior de 1156. Diversos fabricantes como Asus e Gigabyte, dentre outros, irão disponibilizar seus modelos juntamente com os chips da Intel.

Inicialmente serão lançados 20 novos processadores. Eles terão quatro núcleos e serão integrados com os processadores gráficos no mesmo chip. Esta combinação deve aumentar significativamente o desempenho gráfico das máquinas. Um detalhe interessante é que os novos produtos foram desenvolvidos com nanotecnologia.

Em breve, você vai esbarrar em um desses novos brinquedos. Afinal, eles devem estar disponíveis na próxima semana. A Intel ainda planeja o lançamento de modelos dual-core para fevereiro. A estimativa é de mais de 500 modelos de desktops e portáteis utilizando a nova linha de processadores Core.
 

Nenhum comentário: