segunda-feira, 15 de novembro de 2010

''These kids think Tweets tweet themselves''

A estas palavras foram ditas por Ben Bradlee, atual Senior VP do The Washington Post.

"E daí?", dirá você… Já que o cidadão em questão é uma das lendas do jornalismo, e está na linha de frente para um comercial de alguma coisa da empresa onde trabalha. Mas o que faz desta veiculação publicitária simples, criativa, original e absurdamente inteligente, é o para quê ele, Bob Woodward, Ron Charles e praticamente todos os grandes editores do jornal estão nele.

Notem que o roteiro inicia com Bob, que ainda é visto ‘de verdade’ digitando em uma máquina de escrever pela redação do The Washington Post. Ao ser avisado do novo App da empresa para o iPad, ele recebe a notícia de uma colega (bem mais jovem) de que a sua história estava na primeira página do jornal, o que leva Bob então a libertar um impagável “Home Screen”?

Com a melhor das linguagens disponíveis para se agradar de maneira simples e direta jovens e os mais resistentes sobre os novos rumos e apostas do mercado mundial de mídias e notícias, esse criativo comercial mostra um monstro da comunicação totalmente desencaixado, a vestir seu paletó azul e caminhar na direção da sala do vice-presidente para entender “o que se passa”. No final, a atuação de ambos é lastimável, mas é exatamente aí que esta toda a graça uma vez que eles estão no papel deles mesmos…

Para ficar na história:
 

Como disse Bob Woodward... That's simple!!!

Nenhum comentário: