sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Orkut em São Paulo e Rio é 7 vezes maior que Twitter e Facebook


Segundo aponta estudos da Kantar WorldPanel, empresa global de pesquisas, com internautas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, o Orkut desperta o interesse de 98% do público, enquanto o microblog Twitter é acessado em 14% das regiões pesquisadas. Em terceiro lugar está o Facebook, rede social visitada por mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo.

Entre os países da América Latina, o Brasil é a única nação onde a rede de Mark Zuckerberg não lidera em quantidade de usuários.

Entretanto, no período de um ano, o Facebook saltou de 1,5 milhão de usuários para 6 milhões, o que resulta em crescimento de 200%. Com esses números, o Brasil tem a 18ª colocação no ranking de países com mais adeptos do Facebook.(*)

A pesquisa da Kantar Worldpane também procura entender os hábitos dos residentes de São Paulo e Rio de Janeiro enquanto navegam. A maioria dos usuários (30%) centraliza suas ações nas redes sociais para manter contato com familiares e colegas. O segundo e terceiro hábitos preferenciais são, respectivamente, a publicação de fotos e busca por contatos no exterior.

Nas três mil residências que integram o estudo, cerca de 14% dizem desconhecer totalmente os recursos da web 2.0. As estatísticas que levam em conta apenas os domicílios das regiões metropolitanas alentam para a existência de pelo menos um morador em cada 3 lares que frequentemente acessam às redes sociais.


E depois tem quem nos pergunte por que existem tantos vírus, clonagem de contas e roubo de contas nestas redes... :-(

(*) Os dados sobre o Facebook foram divulgados pela própria empresa em agosto de 2010. 

Nenhum comentário: