sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Finalmente o layout de um site terá tanta ou mais importancia do que o planejamento SEO! E isto será graças ao Google que disponibilizará nos próximos dias uma nova ferramenta que possibilitará ao usuário visualizar o print do site antes de acessá-lo. Isso quer dizer que, antes de clicar no link, o usuário poderá ver onde irá se meter.

No googlesystem.blogspot.com divulgaram alguns prints do que pode ser um novo experimento do Google: pré-visualização do conteúdo diretamente na lista de resultados no seu buscador. Ainda que não exista nenhuma notícia oficial nos canais de comunicação do Google, não seria a primeira vez que alguns experimentos sejam disponibilizados semanas antes do lançamento, e este poderia ser um dos mais impressionantes do ano.

Imaginem estar buscando no Google e poder ver um print da página web de destino sem necessidade de acessa-la… Os usuários do buscador poderiam economizar muito tempo decidindo, antes de acessar, o conteúdo que querem ler.


Muita coisa vai mudar apartir de agora!!! Muda a forma de se produzir layouts. Muda a forma com que especialistas em SEO irão planejar suas estratégias para uma melhor colocação nas buscas. Muda até a forma como os blogueiros irão lidar com seus sites.

Acabou a festa dos que se intitulam web designers, dos aventureiros que chamam suas criações bizarras de site ou daquele sobrinho ou amigo que diz saber criar sites.

Apartir desta ferramenta, o importante não será aparecer no primeiro lugar e sim oferecer um conteúdo relevante que chame a atenção com apenas uma captura, já que um site sem conteúdo de boa qualidade será descartado com apenas passar o cursor por cima do link devolvido pelo Google.

Site feio não vai ter vez. Se o usuário passar o cursor e aparecer uma tela bem feia, tchau, “próximo link.”

Fiquemos atentos pois estamos diante de uma grande revolução em nossa área.

Nenhum comentário: