quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Microsoft Morro

A Microsoft trabalha num projeto chamado “Morro” que visa criar um antivírus leve e constantemente atualizado que clientes do Windows possam instalar gratuitamente em suas máquinas.

O serviço, que tem estréia prevista para o início do segundo semestre de 2009, vai marcar o fim do produto pago OneCare. Nos Estados Unidos, a licença do OneCare custa US$ 49,95.

Segundo a companhia, a decisão de oferecer um antivírus gratuito visa atender a um enorme número de usuários do Windows que simplesmente não instalam programas de proteção ou não os mantêm atualizados. Quando estrear, o Morro sairá pré-instalado de fábrica, junto com o Windows.

Quem o baixar, será convidado a autorizar atualizações automáticas no serviço de proteção. A Microsoft argumenta que um aplicativo do tipo vai melhorar a imagem de seus produtos ao evitar que falhas simples possam ser exploradas por crackers.

O Morro será mais leve que o OneCare e, assim, poderá ser facilmente baixado e atualizado mesmo por quem não possui as conexões mais rápidas da internet.

De acordo com o anúncio, o aplicativo vai proteger usuários de Windows de vírus, spyware, rootkits e cavalos de tróia. O anúncio da empresa não faz referência ao WGA, iniciativa que restringe downloads gratuitos da Microsoft a usuários de cópias registradas do Windows. O programa gratuito vai rodar no Windows XP, Vista e Windows 7.

Fonte: Microsoft PressPass

(será que não vamos morrer de susto?...)

Nenhum comentário: