sábado, 14 de janeiro de 2012

Central de atendimento nacional vai ajudar advogados que usam o PJe-JT



Os advogados que tiverem dúvidas sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) já podem solucioná-las junto a uma central de atendimento nacional. Ela vai atender apenas a questionamentos sobre o sistema e funcionará das 7h às 19h. O número de contato é 0800-644-4435.

O PJe estreou na Justiça do Trabalho no último 5 de dezembro, juntamente com a instalação da Vara do Trabalho de Navegantes-SC. Trata-se de uma versão nacional de processo eletrônico, totalmente sem papel, adotada pelo Conselho Nacional de Justiça para servir de modelo a todos os ramos do Judiciário do país. As funcionalidades da Justiça do Trabalho foram desenvolvidas por servidores do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs).

A coordenação do projeto solicita aos advogados que procurem a Central somente após ler as orientações que estão na página do PJe-JT. No espaço virtual, além de obter informações sobre certificação digital, o advogado também tem à sua disposição um manual que ensina passo a passo como lidar com o sistema. Os usuários devem procurar, inicialmente, a Vara do Trabalho correspondente ou o Tribunal Regional do Trabalho para esclarecimento de dúvidas.


Nenhum comentário: