quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Cadeirinhas Infantis - Vídeo

Com o objetivo de conscientizar os consumidores sobre o uso correto de produtos com o selo de identificação da conformidade, a TV Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) no YouTube acaba de lançar a série em vídeo "Faça Certo". O primeiro vídeo é sobre o uso do dispositivo de retenção para crianças (cadeirinhas infantis), em que especialistas abordam a importância da utilização dentro dos padrões de segurança, com um breve balanço sobre o produto e a maneira correta de posicionar o bebê. 

Existem no momento cerca de 90 modelos de cadeirinha, assento de elevação ou bebê conforto, entre importados e nacionais, certificados. Antes de comprar o acessório, os pais devem levar em consideração o peso e a altura da criança. Há dispositivos de retenção que podem ser usados por crianças de até dez anos, aproximadamente. 

De acordo com estatísticas divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal em outubro, o número de mortes de crianças de até sete anos nas estradas caiu 41,18% no primeiro semestre de 2011, em comparação ao mesmo período em 2010. Segundo o relatório, um dos principais responsáveis pela redução é o uso das cadeirinhas infantis - certificadas compulsoriamente pelo Inmetro em 2007, para transporte veicular de crianças até sete anos e meio de idade, e que se tornaram obrigatórias em carros de passeio desde setembro de 2010.

Nenhum comentário: