quarta-feira, 2 de março de 2011

150 mil contas desativadas!!!

Uma pane no sistema da gigante Google desativou cerca de 150 mil contas no Gmail, cerca de 0,08% da base de usuários. Os afetados pelo problema simplesmente não conseguiam acessar suas contas na manhã de 28 de Fevereiro. Em outros casos, ao acessar o email o usuário recebeu “Boas-Vindas” iniciais, ou seja, havia perdido seus dados, emails, registros de conversas (Gtalk), anexos… enfim tudo o que tinha no Gmail. Há também quem teve perdas parciais, o que não torna o problema menos grave. Cerca de 0,08% dos usuários Google/Gmail foram afetados pelo bug, e segundo o Painel de Status do Google Apps, os engenheiros estão trabalhando para reverter todo o processo. Será possível? Tudo?

Com a notícia do bug correndo e temendo um novo, diversos sites estão divulgando o Gmail Backup. O programa está disponível para Mac, Windows e Linux. O uso é bem simples e rápido, após o download, basta executar, informar os dados da sua conta Google, pasta de preferência de backup e cuidar para não deixar marcado para salvar somente os emails mais recentes.

Outra alternativa de backup do Gmail é configurá-lo num cliente desktop ou mesmo em outro serviço, como o Hotmail, que permita o recebimento de mensagens de outros servidores. Basta, na configuração, definir para que o Gmail deixe as mensagens no servidor.

Colaborou:  Judy

Nenhum comentário: