sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

[Cparty] #SomethingBetter


Neste quarto dia de Campus Party, já foi possível notar como a internet é fundamental na vida do campuseiro, algumas instabilidades foram responsáveis por movimentos e pessoas desesperadas. Ficamos sabendo da quantidade de pessoas que estão descobrindo a internet e fazendo negócios com ela, além de notamos que um simples “Ôoooo” pode provocar uma onda e unir as pessoas no mundo real e, mesmo num evento gigante como este, todos conseguem se unir para fazer um minuto de silêncio pelas vítimas da enchente no Rio..

Com o crescimento do uso da web, o uso cívico e respeitoso da rede torna-se uma questão prioritária.

Além da diversão e do aprendizado proporcionados durante a semana de celebração da Campus Party, este é o momento de agir e sermos responsáveis, fazendo nossa colaboração para que a tecnologia seja usada em benefício da humanidade e demonstrando que Internet não é apenas uma rede de computadores, e sim, de pessoas. Daí o surgimento de um movimento de conscientização, que começa na Campus Party, mas vai muito além da arena do evento, o  #somethingbetter.
 
Durante meses, a equipe da Campus Party, junto a colaboradores e amigos de todo o mundo, desenvolveram um manifesto fundacional no qual acordamos em prol de um objetivo concreto e em prol da criação de um projeto maravilhoso, o programa de voluntariado tecnológico “GeeksansFrontieres” . Este projeto, construído com ajuda de organizações amigas, atuará em países realmente necessitados.
 
Através do #somethingbetter, unidos, não só campuseiros como todos os internautas poderão marcar a diferença na vida de muitas pessoas de forma positiva e a longo prazo.
 
Durante as próximas semanas, por meio do manifesto fundacional, se iniciará um processo aberto para determinar ações em conjunto, para levá-las ao cabo e fazer deste mundo um lugar melhor.

Saiba mais sobre o #somethingbetter no Site Oficial da Campus Party.


Nenhum comentário: