quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

10 Ferramentas para Twittar

Sites com ferramentas complementares ao Twitter não param de surgir. Agora, muitas coisas que antes eram improváveis no microblog são fáceis e acessíveis, como agendar tuites, encontrar pessoas com interesses em comum, comparar número de citações no Twitter, rastrear sua marca, criar comunidades, enviar arquivos, entre outras utilidades.
 
Veja dez dicas de sites para uma melhor navegação nessa rede social:

1) Envie arquivos pelo Twitter, basta fazer cadastro no site. O limite é de 10MB: Tweet Cube.

2) Vai viajar ou estará sem net por um tempo? Agende seus tuítes para o dia e horário que preferir: Future Tweets.
 
3) Encontre pessoas com interesses em comum. Com a ferramenta, você pode encontrar profissionais da mesma área que a sua, ou de sua faculdade, bairro ou cidade: Follower Wonk.

4) Crie ou participe de comunidades do seu interesse. Com o recurso, além de criar e participar de comunidades, os usuários podem convidar outros 'tuiteiros' para participar, encontrar e reunir pessoas com interesses em comum em uma só página e trocar mensagens que são repassadas para todos da comunidade: Twibes.
 
5) Siga quem te segue automaticamente. O serviço livra o internauta de ter que seguir todos os usuários manualmente: Tweet Hopper.
 
6) Monitore uma palavra-chave e receba atualizações por e-mail. É muito útil para empresas que rastreiam sua marca, produto ou serviço, mas pode ser usado para qualquer palavra-chave: Twilert.
 
7) Saiba quem são os políticos brasileiros que estão no Twitter e quais são os mais influentes: Politweets.
 
8) Compare duas palavras-chave e veja o que é mais citado. Serve para comparar influência de empresas, marcas e usuários: Twit Winner.
 
9) Faça enquetes usando o microblog. A ferramenta já é utilizada por várias empresas: Twtpoll.
 
10) Veja qual a sua posição entre os tuiteiros brasileiros e analise o crescimento e popularidade no microblog. Também é possível ver o ranking dos usuários mais seguidos e influentes: Tweet Rank.
 
Divirtam-se!!!

Nenhum comentário: